Elano Collaço
thumb_bikes.jpg

Yellow

 

Yellow Re-branding

Trabalho feito em parceria com o designer Roger Testa

Yellow é uma plataforma que desenvolve soluções compartilhadas de mobilidade para transformar positivamente a relação das pessoas com as cidades.

O desafio

Repaginar a identidade visual de uma marca que, apesar de recém nascida, já passava por transformações importantes. A Yellow expandiu sua área de atuação e foi de bikes para patinetes e métodos de pagamento.

A solução

Passamos por vários caminhos gráficos e por fim, nossa proposta foi trocar o ícone da bike pela letra Y, um símbolo mais versátil que engloba todas os serviços da plataforma Yellow. Optamos também por um amarelo mais quente e amigável.

 
logo_transicao.jpg
TY5.gif
cores.jpg
 

O ícone

A escolha do ícone partiu o Y de Yellow. Conseguimos aqui unir o trabalho tipográfico à simbologia dos caminhos que são muitos em um só. As curvas do ícone, unidas à sua ligeira inclinação, nos transmitem leveza e movimento.

 
icone.jpg
bike+cards.png

Tipografia

A escolha pela fonte Gotham Rounded se deu por conta de sua legibilidade, versatilidade, além do tom cordial e alegre que queríamos transmitir.

 
 
posters.png
 

Descomplicada. Acessível. Prática. Urbana. Leve. Cool.

A comunicação da marca segue essas 6 premissas essenciais, que são a base do discurso da Yellow. Nada pode ser confuso ou complexo e para isso, tanto imagens quanto texto devem trazer contraste, cores fortes e um grid simplificado.

bus_stop7.jpg
ilustras.jpg